domingo, 19 de abril de 2009

" O Dia do Juizo Final"

Nenhum escritor em todo o mundo,descreve com tantos detalhes o Dia do Juizo Final à maneira do apóstolo Joaõ no livro do Apocalípse.Incorrigível em suas declarações dadas a João na ilha de Patmos. A revelação que YAOHUSHUA lhe deu, para mostrar aos seus servos as cousas que em breve devem acontecer,cap.1:1


Quando chegamos no cap. 20 do mesmo livro, a partir do v.11 a Bíblia relata que João viu um um grande trono branco e O que estava assentado sobre ele. Da presença d'Ele fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.

Inicia-se o julgamento final...:" E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono...e sem delonga abriram-se livros. Abriu-se outro livro, que é o da vida; neste livro estão os nomes dos que foram lavados e remidos pelo sangue de YAOHUSHUA.
Nos primeiros livros, os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas ,segundo as suas obras;tudo está registrado nos livros, até cada palavra frívola que os homens proferem,Mat. 12:36.

Os registros documentais de cada indivíduo são a prova suficiente e cabal condenatória, sem que alguém profira uma só palavra em sua defesa!Não há chance para choros e arrependimentos; só a perplexidade como nunca existiu e que emudece a todos.

Parafraseando, convém ressaltar que nenhum,dos que ali estiverem, poderão alegar falta de oportunidades, e o silêncio que norteia o julgamento, atesta estas palavras! Tudo o que pensavam estar oculto diante dos homens...esqueceram-se que não estava oculto aos olhos de YAOHUSHUA. Triste esquecimento!

Na sequência dos fatos, a cena do mar entregando os mortos que nele havia, e a morte e o além deram os mortos que neles havia e cada um sendo julgados segundo as suas obras vv.13,adverte sobre a responsabilidade pessoal:"De modo que cada um de nós dará conta de si mesmo ao CRIADOR",Rom.14:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário